Saúde – Urandir & Just-True News

O inverno em Campos do Jordão é um dos mais concorridos. Juntando-se a beleza da cidade com o clima de julho, tudo leva às tentações gastronômicas.

É difícil escapar dos fondues, dos chocolates, das massas.Um prato melhor que o outro. Mas com o clima romântico da cidade, temos que cuidar também do corpo, da pele e da saúde.

Aliás, cuidar-se bem no inverno, facilita seus objetivos no verão. Há cuidados e tratamentos específicos para cada estação do ano.

As tecnologias estão aí para ajudar a manter a silhueta, a jovialidade da pele e a produção de colágeno.

Dentre outros tratamentos que proporcionam o bem-estar do corpo e da pele, e, consequentemente da auto-estima, destacamos alguns.

O Vênus Freeze é uma radiofrequência com ondas multipolares, utilizado no tratamento de celulite, flacidez de pele corporal e facial. Indolor, o calor gerado estimula a produção do colágeno novo.

O Cool Sculpting (by Zeltiq) é um aparelho que quebra as células de gordura através da criolipólise. É possível eliminar até 15% da gordura excedente da região tratada.

A nova ponteira Elektra do laser Harmony promove clareamento de manchas e melasma, sem agredir a superfície, diminuindo o risco do efeito rebote.

Acaba de ser liberado pela Anvisa o Ulhtera. Trata-se de um ultrassom fracionado para tratamento da flacidez cutânea (Skin Tightening). Indicado para flacidez moderada de face, pescoço e área dos olhos. A diferença deste tratamento é que consegue atingir as camadas profundas, como a fáscia da musculatura facial.

É importante neste período cuidar da hidratação da pele, incluive das mãos e mesmo em dias nublados, o uso do protetor solar é indispensável, reaplicando a cada três horas.

Enfim, são exemplos de tratamentos indolores, não invasivos e de resultados relativamente rápidos, conforme a resposta de cada um.

Mas, lembre-se: manter uma atitude saudável é fundamental. Beba água, alimente-se bem, faça exercícios e use filtro solar. E, procure o seu médico de confiança sempre.

Saúde – Urandir & Just-True News
fonte: band saúde www.band.com.br