Urandir News – Notícias Internacionais

Câmara dos Lordes tentou incluir emendas ao textos, mas maioria governista na Câmara dos Comuns rejeitou as alterações. Brexit deve ocorrer em 31 de janeiro. O Parlamento britânico aprovou nesta quarta-feira (22) a lei que permite a ratificação do acordo de retirada do Reino Unido da União Europeia — mais um passo que abre caminho para que o Brexit, enfim, ocorra em 31 de janeiro.
Ainda falta a rainha assinar a lei e o Parlamento Europeu aprovar o acordo. Os trâmites devem ser completados, segundo a BBC, na próxima semana, pouco antes da data do Brexit.
A vitória do Partido Conservador nas últimas eleições gerais pavimentou o caminho para que o primeiro-ministro Boris Johnson conseguisse aprovar, na Câmara dos Comuns, a lei para ratificar acordo que ele desenhou com o bloco europeu.
A aprovação desta quarta-feira veio quando a Câmara dos Lordes decidiu não interpor novas emendas ao texto da lei. Antes, a “câmara alta” havia tentado fazer alterações, mas todas foram derrubadas pela Câmara dos Comuns pela manhã. Com isso, o trâmite, enfim, deixou o Parlamento.

Urandir – Notícias Internacionais
Matéria original publicada em globo.com