Esportes Notícias – Urandir & Just-True News

Cúpula do G20 deve mudar datas das finais da Libertadores  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  bbdc 15410416685bda6e0467adf 1541041668 3x2 rt   urandir   ESPORTE   Cúpula do G20 deve mudar datas das finais da Libertadores

A primeira final de Libertadores entre Boca Juniors e River Plate já tem indefinição de datas. A Conmebol marcou os jogos para 7 e 28 de novembro, mas a segunda partida não poderá acontecer nesta data.

A secretaria de segurança pública de Buenos Aires afirma ser impossível fazer o policiamento do maior clássico argentino no final deste mês. A partir do dia 30 vai acontecer na capital a cúpula dos G20, reunião dos países industrializados e emergentes.

A polícia da cidade afirma ser impossível garantir a segurança do clássico quando a prioridade será a cúpula.

A AFA (Associação de Futebol Argentino) busca alternativas em conversas com dirigentes da Conmebol.

Uma delas e a mais simples simples seria antecipar a partida de volta, no Monumental de Nuñez, para o dia 21. Seriam mantidas duas quartas-feiras. Mas a AFA trabalha com a possibilidade de que as decisões aconteçam em 10 e 24 de novembro, a pedido da Conmebol. Seriam dois sábados, algo inédito na história da Libertadores.

Os dois jogos serão sem torcida visitante, como acontece no futebol argentino desde 2013. 

O Boca confirmou a classificação nesta quarta (31), ao empatar em 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque. O River havia avançado no dia anterior, ao derrotar o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre. A equipe gaúcha tenta reverter o resultado na comissão disciplinar da Confederação Sul-Americana porque o técnico argentino Marcelo Gallardo estava suspenso, mas foi ao vestiário no intervalo falar com os jogadores. 

A final deste ano será a última disputada em dois jogos. A partir de 2019, a Conmebol vai realizá-la em jogo único, nos mesmos moldes da Champions League. No próximo ano, será em Santiago, no Chile.

Será a segunda vez que Boca e River, os maiores rivais do país, vão decidir um título de expressão. A única vez que isso aconteceu no passado foi em 1976, quando fizeram a final do Campeonato Argentino e o Boca venceu por 1 a 0.

facebook profile!

Esportes Notícias – Urandir & Just-True News
fontes: folha.com.br & Urandir News