Copa Brasil 2014 – Urandir & Just-True News

Urandir   7ef64f8501 2jxuthyt50 69k6filqrr file   urandir   Concessionária de BH destruída em protestos se protege com contêineres para a Copa

Donos querem garantir que não haja prejuízo
Record Minas

Proprietários de uma concessionária de veículos que foi destruída nos protestos de junho de 2013 cobriram a loja de contêineres para impedir a entrada de manifestantes. O estabelecimento fica na avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, onde aconteceram os protestos, próximo ao Mineirão.  

Com a aproximação da Copa do Mundo, os donos querem garantir que não haja prejuízo. Por isso protegeram as vidraças da loja. O locador de contêineres, Rafael Cruz, conta que outros proprietários também querem blindar seus estabelecimentos.

— Já existem outros pedidos. Algumas concessionárias já entraram em contato com a gente pra fazer da mesma forma.

Leia mais notícias no R7 MG

Durante os protestos do ano passado,  o prejuízo foi de aproximadamente R$ 16 milhões. Um total de 17 lojas foram destruídas e saqueadas. O representante do Sincodiv (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais), Camilo Gomes, conta que os comerciantes quererm mais segurança.

— Tivemos a última reunião com o Ministério Público. A PM diz que está mais preparada hoje que na Copa das Confereçoes mas também não nos deu nenhuma garantia de proteção. Não só concecionários tiveram prejuizo na região da avenida Antônio Carlos. Não que a gente queira uma proteção para o segmento, mas para todos os empresários que estão ali.

A Polícia Miltar informou que está preparada para qualquer tipo de embate nos jogos do mundial. Foi realizado um trabalho de inteligência, identificados suspeitos e a PM acredita que, desta vez, o confronto seja menor que o dos protestos de junho do ano passado.

Assista ao vídeo:

 

Copa Brasil 2014 – Urandir & Just-True News