Tecnologia & Ciencia – Urandir – Just True News

   urandir   TECNOLOGIA   Startup cria robô para logística e vence desafio Ibrachina Challenge

Startups vencedoras da competição vão receber investimentos e viajar para a China
Divulgação Ibrachina

As 10 startups finalistas do Ibrachina Challenge, desafio organizado pela Ibrachina (Instituto Sociocultural Brasil China) e pela Igloo Network, tiveram quatro minutos cada para convencer os jurados na última terça-feira (11). Nessa disputa, a Automni foi a grande vencedora superando os projetos de mais de 500 empresas inscritas.

O CEO e fundador da Automni, André Abrami, apresentou o projeto do robô Rhino, que foi desenvolvido para realizar o transporte de mercadorias de maneira autônoma dentro de galpões. O equipamento utiliza sensores para circular entre corredores e também para identificar o que deve ser transportado. 

A Peerdustry, que tem como foco o compartilhamento de máquinas entre empresas, foi a segunda colocada. A Iteleport, que desenvolve plantas de imóveis em 3D para incorporadoras e imobiliárias, completou o pódio da competição.

As três primeiras colocadas receberão investimentos e serão acompanhadas pela Igloo Network para o desenvolvimento dos projetos apresentados.

Os membros das empresas também vão participar do Rise 2019, em Hong Kong, na China, considerado o maior evento de startups da Ásia e um dos principais do mundo.

Próxima Ibrachina Challenge

No segundo semestre deste ano, a Ibrachina pretende realizar mais uma edição de seu desafio de startups. As empresas vão disputar em diferentes categorias de acordo com o projeto que será apresentado aos jurados.

As vencedoras receberão investimentos e poderão participar de um evento de startups em Portugal. 

Leia também: 

Um pequeno dicionário dos termos usados por empreendedores

 

Tecnologia – Urandir – Just True News
fontes: Urandir News & Record Tecnologia www.r7.com