Tecnologia & Ciencia – Urandir – Just True News

Job hunter fala sobre o assunto e dá dicas de como se recolocar no mercado de trabalho   

O número de brasileiros desempregados cresceu em 14 dos 26 estados no 1° trimestre, segundo comparação feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com o mesmo período no anterior.

São 13,4 milhões de desempregados no país. As maiores taxas foram registradas no Amapá (20,2%) Bahia (18,3%) e Acre (18%).

 

No meio de tanta concorrência e busca por uma oportunidade, como se destacar no mercado de trabalho?

A job hunter Tais Targa, especialista em recolocação e carreira explica que a primeira dica na hora de procurar emprego é “não diga que você está desempregado. É importante que neste momento de transição da sua carreira você diga que está em recolocação“, comenta. Ela afirma que essa simples troca de palavras ajuda a motivar e mudar o pensamento na hora de encontrar um emprego.

 

Tais também sugere contar para as pessoas que está em recolocação. Segundo ela, é importante perder a “vergonha” e usar do networking para ampliar a possibilidade de algum amigo ou conhecido indicar para uma vaga.

 

Em relação ao envio de currículos, a especialista desmistifica a ideia de “disparar muitos currículos”.  Segundo ela, “não é a quantidade e sim a assertividade nos contatos” que pode garantir mais chances de emprego.

 

A importância de uma rotina de atividades é outro ponto de destaque. “É preciso acordar todos os dias no horário que está acostumado. Mentalizar [o emprego] e não ficar de pijama em casa”, frisa.

 

Segundo a job hunter, “é preciso mostrar ao grande público que o desemprego pode ser o trampolim para uma vida melhor e que às vezes ele bate na porta e faz com que você se reinvente. Não existe mágica, neste assunto existe estratégia, planejamento e perspicácia.”

   urandir   TECNOLOGIA   IBGE aponta alta de desemprego em 14 dos 26 estados no 1° trimestre

Programa Inova 360
Programa Inova 360

Tais Targa –  Psicóloga, Coach, Mestre em Educação, Job Hunter, Especialista em Recolocação e Carreira. Reconhecida como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Vlogueira, palestrante, escritora, viciada em redes sociais e empreendedora. Diretora da empresa TTarga Carreira e Recolocação.

Tecnologia – Urandir – Just True News
fontes: Urandir News & Record Tecnologia www.r7.com