Just True Notícias by Urandir News 2016

Janot acusa Temer de obstrução da Justiça, diz jornal  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  211b 652r71mazg 8wsftby1ry file jpg dimensions 460x305   urandir   NOTÍCIAS   Janot acusa Temer de obstrução da Justiça, diz jornal

Rodrigo Janot reuniu novas denúncias contra o presidente Temer
Nelson Jr./STF

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já teria concluído o texto da nova denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). O documento tem 200 páginas e acusa o presidente pelos crimes de obstrução da Justiça e organização criminosa, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, desta quinta-feira (14).

Janot, de acordo com o jornal, deve acusar também a cúpula do PMDB e baseou parte da acusação nas revelações do operador financeiro Lúcio Funaro, reponsável pelos esquemas de propinas do partido. 

A denúncia de Janot deve ser apresentada na tarde desta quinta-feira.

Em junho, Janot denunciou criminalmente o presidente Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), conhecido como “homem da mala”, por corrupção passiva no caso JBS. Janot atribui crime a Temer a partir do inquérito da Operação Patmos – investigação desencadeada com base nas delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS.

Pela primeira vez, um presidente é denunciado criminalmente pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no exercício do cargo. Essa primeira denúncia deve ser analisada pelo STF na próxima quarta-feira (20). Até o momento, apenas a PGR se manifestou no Supremo. 

Urandir | Notícias 2016

Just True Notícias & Urandir News – fonte r7.com