Notícias Mundo by Urandir & Just-True

Veja fotos do interior da catedral de Notre Dame um mês após incêndio  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  ef1c 15579324295cdc298df1676 1557932429 3x2 rt   urandir   MUNDO   Veja fotos do interior da catedral de Notre Dame um mês após incêndio

Um mês após o incêndio que consumiu o telhado da catedral de Notre-Dame, em Paris, a parte interna da igreja passa por obras preliminares para a reconstrução do edifício.

Redes de proteção, andaimes e máquinas são usados para a retirada de destroços em meio a um debate sobre como será feita a recomposição do setor da catedral tragado pelo fogo.

A Assembleia Nacional (equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil) acaba de aprovar um projeto de lei que fixa o prazo de cinco anos para a conclusão da obra —como havia dito querer o presidente francês, Emmanuel Macron, logo após o incidente. Assim, o novo templo seria entregue a tempo das Olimpíadas de Paris, que começam no fim de julho de 2024.

Outro tópico da discussão sobre a nova Notre-Dame envolve o quão nova ela deve ser. Macron afirmou ser partidário de um “gesto arquitetônico contemporâneo” para repensar a “flecha”, uma torre fina e pontiaguda que culminava a mais de 90 m do chão e desapareceu na noite de 15 de abril.

O governo logo anunciou o lançamento de um concurso internacional de projetos. Mas um bloco ruidoso de deputados e de arquitetos bate o pé para que o prédio seja reconstruído exatamente como era —além da flecha, a área destruída incluía um “esqueleto” de 1.300 vigas de carvalho que sustentava o telhado de chumbo.

Veja fotos do interior da catedral 30 dias após o incêndio.

facebook profile!

Notícias Mundo – by Urandir & JustTrue
fonte: Folha de São Paulo folha.com.br