Mundo Notícias – by Urandir & Just-True News

Últimas notícias de coronavírus de 26 de março  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  6a86 new york   urandir   MUNDO   Últimas notícias de coronavírus de 26 de março
Número de mortos nos EUA por complicações relacionadas à Covid-19 passou de 1000. País é o 3º com maior número de infecções pelo novo coronavírus. Vários passageiros usam máscaras na tentativa de evitar a contaminação pelo novo coronavírus no metrô, no distrito do Brooklyn, em Nova York, na quarta-feira (25)
David Boe/AP
O número de mortos nos Estados Unidos por complicações relacionadas à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 1050 na madrugada desta quinta-feira (26), de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
A maior parte das mortes foi registrada na cidade de Nova York (280). A cidade adotou medidas restritivas drásticas para conter a disseminação do vírus. Restaurantes, bares, escolas, museus e shows da Broadway foram fechados.
O Senado americano aprovou, por ampla maioria, o pacote de estímulos de US$ 2 trilhões para aliviar as consequências da pandemia sobre a economia do país. O plano deverá auxiliar trabalhadores, empresas e o sistema de saúde.
Os Estados Unidos são o terceiro país com maior número de infecções pelo novo coronavírus, atrás de China (81.731) e Itália (74.386).
PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
CORONAVÍRUS: veja perguntas e respostas
Mulher na Praça Vermelha em Moscou, em 25 de março de 2020
Alexander Nemenov / Afp
A Rússia suspenderá todos os voos internacionais a partir de sexta-feira (27) à meia-noite (18h de Brasília, quinta-feira). O país registra oficialmente 658 casos de infecção pelo Sars-Cov-2.
As autoridades iranianas anunciaram 157 mortes em 24 horas provocadas pela Covid-19, o que eleva a 2.234 o balanço oficial de vítimas da pandemia. Nesse período, foram registrados 2.389 novos contágios, o que eleva o total de casos no país a 29.406.
No Brasil
O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que torna as atividades religiosas como parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus.
Santa Catarina anunciou a 1ª morte em decorrência de complicações do Sars-Cov-2. O catarinense de 86 anos morreu em São José, na Grande Florianópolis.
SÉRIE DE VÍDEOS: coronavírus, perguntas e respostas
Coronavírus: quais os sintomas e quando devo procurar um médico?
Initial plugin text

Mundo Notícias – by Urandir & just -True News
Artigo Publicado no Globo.com https://g1.globo.com