Mundo Notícias – by Urandir & Just-True News

Aeronave da Ukraine International Airlines caiu com 176 pessoas a bordo após ser atingida por míssil em meio à crise entre o Irã com os Estados Unidos. Vídeo divulgado pelo New York Times aparenta mostrar míssil atingindo avião da Ucrânia
A pessoa que publicou na internet um vídeo do ataque com míssil que derrubou um avião ucraniano no Irã na semana passada foi presa, informou a agência iraniana Fars nesta terça-feira (14). A ação matou 176 pessoas de diferentes nacionalidades.
Segundo a agência, agentes de elite da Guarda Revolucionária prenderam o autor do vídeo. O resultado da investigação será apresentado ao público, mas não há mais detalhes, segundo a Reuters.
A Fars não disse se o vídeo em questão é o mesmo divulgado pelo jornal norte-americano “The New York Times” na quinta-feira passada (6). A publicação confirmou a autenticidade do vídeo.
No sábado, o Irã admitiu que militares derrubaram o Boeing 737 da companhia Ukraine International Airlines momentos depois de o avião decolar do aeroporto de Teerã. O regime iraniano, porém, disse que não tinha intenção de atacar a aeronave, no que o presidente Hassan Rouhani chamou de “erro imperdoável”.
Reportagem em atualização
Initial plugin text

Mundo Notícias – by Urandir & just -True News
Artigo Publicado no Globo.com https://g1.globo.com