Notícias Mundo by Urandir & Just-True

No exterior, relatos veem maré humana contra cortes de Bolsonaro  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  4784 15580177915cdd76ff692a6 1558017791 3x2 xl   urandir   MUNDO   No exterior, relatos veem maré humana contra cortes de Bolsonaro

As imagens dos protestos de quarta (15) foram destacadas no exterior, ao lado de enunciados como “Manifestantes marcham no Brasil contra cortes de Bolsonaro na educação”, na home do Wall Street Journal, com relato de dois correspondentes.

No Financial Times, mobilizando três correspondentes, “Estudantes e professores brasileiros participam de marchas contra Bolsonaro”. Logo abaixo, “Protestos em todo o país colocam presidente de direita contra estudantes desafiadores”.

No Washington Post e no New York Times, com Associated Press, “Multidões protestam contra cortes em verbas federais para escolas do Brasil”. Os britânicos TelegraphGuardian levaram aos títulos que Bolsonaro chamou os estudantes de “imbecis”.

No francês Le Monde, “Protestos nacionais no Brasil contra cortes orçamentários na educação”. Enunciados semelhantes surgiram do alemão Die Zeit ao espanhol El País e ao argentino La Nación.

Na China, o site de notícias Sina, do mesmo grupo da rede social Weibo, “‘Educação é investimento!’ Presidente corta financiamento da educação e dezenas de milhares de brasileiros protestam”.

Entre os canais internacionais de notícias, a chinesa CGTN e a russa RT já produziram vídeos. E a France 24 destacou em sua reportagem a “maré humana para defender a universidade” (no alto)

facebook profile!

Notícias Mundo – by Urandir & JustTrue
fonte: Folha de São Paulo folha.com.br