Notícias Mundo by Urandir & Just-True

De Davos, jornalistas contam como ficou imagem do Brasil em Fórum  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  8a6e 15569112775ccc94adddd7c 1556911277 3x2 xl   urandir   MUNDO   De Davos, jornalistas contam como ficou imagem do Brasil em Fórum

Termina nesta sexta-feira (24) o encontro da elite financeira e política global em Davos, na Suíça. O Fórum Econômico Mundial, que começou na noite de segunda-feira (20), reuniu banqueiros, investidores, empresários, autoridades e personalidades globais. 

O meio ambiente foi tema importante do encontro, que teve como estrela a ativista climática Greta Thunberg. Greta participou de sessão intitulada “Como evitar o apocalipse climático”. Diante dessa visão, o presidente americano Donald Trump rejeitou em discurso os “catastrofistas”.

ministro da Economia Paulo Guedes, principal representante brasileiro, foi notícia ao dizer que “O pior inimigo da natureza é a pobreza. As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”.

Mas Guedes foi celebrado por executivos no Fórum e as rodadas para apresentação do Brasil realizadas pela equipe econômica receberam expressiva adesão de investidores estrangeiros.

No episódio, as jornalistas Alexa Salomão e Luciana Coelho, que estão em Davos, fazem um balanço do encontro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann. 

facebook profile!

Notícias Mundo – by Urandir & JustTrue
fonte: Folha de São Paulo folha.com.br