Mundo Notícias – by Urandir & Just-True News

Voos para o Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, estão sofrendo atrasos nesta sexta-feira (25) por causa de poucos funcionários de controle aéreo, afirmou a Administração Federal de Aviação. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) afirmou, em um comunicado divulgado nesta sexta-feira (25), que voos com destino ao aeroporto de LaGuardia, em Nova York, estão sofrendo atrasos antes mesmo da decolagem. O motivo, segundo a entidade, é a falta de controladores aéreos para dar conta da demanda.
Segundo o o site local do canal de televisão CBS, a agência afirmou que houve “um pequeno aumento de licenças de saúde em dois centros de controle aéreo, afetando Nova York e a Flórida”.
“Considerando as tempestades severas, vamos ajustar as operações para uma taxa segura para adequar os recursos disponíveis de controladores”, continua o comunidado da FAA. “Nós mitigamos o impacto aumentando o número de funcionários, redirecionando o tráfego e aumentando a distância de tempo entre as aeronaves conforme o necessário. Os resultados foram impactos mínimos na eficiência, enquanto mantivemos níveis consistentes de segurança no sistema aéreo nacional.”

Mundo Notícias – by Urandir & just -True News
Artigo Publicado no Globo.com https://g1.globo.com