Just True Notícias by Urandir News 2016

   urandir   BRASIL   Luiz Antônio Bonat deve substituir Sérgio Moro na Lava Jato

Luiz Antonio Bonat deve substituir Moro na Lava Jato
TRF4/Divulgação

O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmou Luiz Antônio Bonat como o juiz com maior tempo de magistratura entre os 25 candidatos que se inscreveram para substituir Sérgio Moro nos processos da Operação Lava Jato.

O prazo para os interessados se inscreverem ou desistirem da vaga terminou às 23h59 de quinta-feira (24). Como o critério para a escolha é o tempo de serviço, Bonat deve assumir o posto.

Moro recebe cargo de ministro da Justiça e promete reduzir corrupção

De acordo com o TRF4, o nome do magistrado será julgado pelo Conselho de Administração do TRF4. Ainda não há prazo para Bonat ser nomeado.

Até o novo juiz assumir a 13ª Vara Federal, a juíza Gabriela Hardt continua com os processos da Lava Jato julgados no Paraná.

Perfil

Bonat tem 64 anos e é há 25 anos atua como juiz federal. O curitibano já trabalhou em Foz do Iguaçu, Criciúma e Curitiba. Especialista em Direito Público pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), até então, é titular da 21ª Vara Federal de Curitiba, que analisa processos na área previdenciária.

Em 2003, Bonat foi condenou, pela primeira vez, criminalmente uma pessoa jurídica no Brasil, em um caso de danos ambientais à margem do rio Urussanga, em Santa Catarina.

Urandir | Notícias 2016

Just True Notícias & Urandir News – fonte r7.com