Just True Notícias by Urandir News 2016

   urandir   BRASIL   Advogado pode pedir transferência de agressor de Bolsonaro para o DF

Adélio Bispo está preso em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul
Reprodução / Youtube

Zonone Olveira Júnior, advogado do autor confesso do ataque ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), revelou ao R7 que analisa a possibilidade de pedir a transfência do suspeito do crime para o Presídio Federal de Brasília.

O pedreiro Adélio Bispo de Olveira, que é de Montes Claros, cidade do Norte de Minas Gerais, a 422 km de Belo Horizonte, está detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Segundo o defesor do caso, a questão está sendo avaliada por ele e pelos outros advogados que atuam na ação. Contudo, o pedido só seria feito após a divulgação da sentença judicial, que deve acontecer até o próximo dia 20 de junho.

O despacho que Zanone aguarda é a que vai decretar se o pedreiro foi mesmo o culpado ou não pelo esfaqueamento.

— A unidade de Brasília seria interessante para que o Adélio fique internado em um local mais próximo da família dele. Se decidirmos pedir a mudança, isso só vai acontecer após a divulgação da sentença.

Laudos periciais atestaram que o réu sofre de problemas psiquiátricos que não o permite discernir sobre a realidade. Dessa forma, ele não pode ser condenado.

Na prática, se culpado, Adélio terá que cumprir uma medida de segurança que é ficar internado em uma clínica para fazer tratamento psicológico.

Diante à iminente sentença, Zonone Olveira Júnior já pediu à Justiça que o tratamento seja cumprido dentro da prisão, em vez de levar Adélio para um manicômio.

— Segundo o psiquiatra forense Hewdy Lobo, o presídio federal tem a estrutura necessária. Queremos isso porque o Adélio recebeu ameaças de morte quando ele estava no presídio estadual.

Nesta segunda-feira (10), a Justiça Federal realizou em Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte, cidade onde ocorreu o ataque, a última audiência de instrução que acontece antes do juiz emitir a sentença.

Conforme informou o R7 nesta terça-feira (11), o procurador da República Marcelo Borges De Mattos Medina informou durante a reunião que o Ministério Público Federal é a favor da internação compulsória de Adélio Bispo.

Urandir | Notícias 2016

Just True Notícias & Urandir News – fonte r7.com