Urandir News – Notícias Internacionais

Últimas notícias de coronavírus de 20 de abril  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  4ef5 jacinda   urandir   MUNDO   Últimas notícias de coronavírus de 20 de abril
Alemanha reabre parte do comércio, fechado há mais de um mês. Nova Zelândia mantém restrições mesmo com baixo número de casos da doença. Índia registra maior pico desde o início da pandemia. Alemanha se prepara para reabrir parte do comércio após bons resultados no combate à Covid
A Alemanha se prepara para uma nova etapa nesta segunda-feira (20): parte do comércio, fechado há mais de um mês, volta a funcionar. Para dar certo, o governo quer manter o número de internações em queda, aumentar ainda mais a testagem e garantir que a população permaneça em distanciamento social.
A decisão foi tomada pela primeira-ministra Angela Merkel, em conjunto com os governadores, e ela deixou claro que a volta à normalidade será lenta e cautelosa. São os números da Alemanha na pandemia que sustentam as novas medidas. Os casos de curados já são maiores do que os de internados. O país faz entre 500 e 600 mil testes por semana, muito mais do que Estados Unidos e Reino Unido, por exemplo.
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
SÉRIE DE VÍDEOS: coronavírus, perguntas e respostas
A Europa ultrapassou, neste domingo (19), a marca de 100 mil mortes por Covid-19. Foram registrados mais de 1 milhão de infecções no continente, segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins.
Já nos Estados Unidos as mortes ultrapassaram 40 mil. A quantidade de óbitos é a maior para um único país em todo o globo. Ainda de acordo com o monitoramento da universidade, o país registra mais de 740 mil casos confirmados do novo coronavírus.
O número global de mortes por coronavírus chegou a 164 mil pessoas. São mais de 2,4 milhões de casos em todo o mundo.
No Brasil, o balanço do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (19), apontava 2.462 mortes e 38.654 casos confirmados.
Casos e mortes por Covid-19 no Brasil até 19/04
Nova Zelândia
Primeira-ministra Jacinda Ardern fala em coletiva de imprensa na Nova Zelândia nesta segunda-feira (20)
Mark Mitchell/Pool/AFP
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou que o país permanecerá em seu estrito bloqueio por mais cinco dias.
O país estava programado para sair do seu bloqueio de nível 4 – o nível mais alto no sistema de alerta – na quarta-feira às 23h59. horário local. No entanto, Ardern disse na segunda-feira que as medidas continuariam até a próxima segunda-feira às 23h59.
Isso significa que a Nova Zelândia permanecerá sob rigorosas medidas de bloqueio – que exigem que todos os trabalhadores não essenciais permaneçam em casa – durante o próximo fim de semana de três dias. Na próxima segunda-feira é um feriado público na Nova Zelândia para o Anzac Day, um dia de lembrança para soldados mortos em conflito.
A decisão ocorre apesar da Nova Zelândia ter visto um número cada vez menor de casos de coronavírus nas últimas semanas. Na segunda-feira, a Nova Zelândia registrou nove novos casos, elevando o total do país para 1.440. Desses, 12 morreram e 974 se recuperaram.
Índia
Um total de 1.553 novos casos de Covid-19 foram registrados na Índia nas últimas 24 horas – o maior pico de um dia do país durante a epidemia, segundo a CNN. Outras 36 mortes também foram relatadas.
A Índia confirmou um total de pelo menos 17.265 casos de coronavírus, incluindo 543 mortes, segundo o Ministério da Saúde do país. Um total de 2.547 pessoas se recuperaram ou receberam alta.
O maior número de casos está sendo relatado nos estados de Maharashtra e Gujarat e no território da união de Délhi.
Outros destaques desta segunda-feira
A província de Hubei, na China, vai reabrir parte das escolas em 6 de maio, apenas para os estudantes em seu último ano de estudo
A Noruega reabriu parte das escolas infantis nesta segunda-feira com o casos no país relativamente sob controle
O ministro da Saúde da Polônia afirmou que o país pode reverter o afrouxamento das restrições se o número de novos casos aumentar significativamente
Governos dos estados de Michoacán e Jalisco, no oeste do México, começam nesta segunda-feira um isolamento total para conter o avanço da Covid-19
A Tailândia registrou 27 novos casos da Covid-19, mas sem nenhuma morte
Initial plugin text

Urandir – Notícias Internacionais
Matéria original publicada em globo.com