Urandir News – Notícias Internacionais

Trump afirma que EUA responderá a qualquer ataque do Irã com uma força grande e esmagadora  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  eecf trump x rouhani   urandir   MUNDO   Trump afirma que EUA responderá a qualquer ataque do Irã com uma força grande e esmagadora
Presidente dos EUA diz que gastou US$ 1,5 trilhão em seu exército nos últimos dois anos. Montagem com fotos dos presidentes dos EUA, Donald Trump, e do Irã, Hassan Rouhani
AP Photo
Em textos publicados em uma rede social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os iranianos não compreendem a realidade e que um ataque feito a “qualquer coisa americana” será respondido com uma força grande esmagadora –em alguns locais, isso significará destruição total, ameaçou.
Entenda como Estados Unidos e Irã chegaram à beira de um conflito armado
Initial plugin text
“A liderança iraniana não entende as palavras ‘agradável’ ou ‘compaixão’, eles só entendem força e poder, e os Estados Unidos são, de longe, a força militar mais poderosa do mundo, com US$ 1,5 trilhão investido só nos últimos dois anos”, escreveu Trump.
Ele acusou os iranianos de terem matado 2.000 americanos com bombas –é uma referência à armamentos que o Irã forneceu a iraquianos.
Trump publicou os textos na rede social em resposta a uma declaração dos iranianos, que ele classificou como “muito ignorante e insultante”.
O presidente do Irã, Hassan Rohani, acusou o governo dos EUA de mentir quando afirma que deseja negociar com Teerã, após o anúncio de sanções americanas contra o chefe da diplomacia iraniana, Mohamad Javad Zarif.
“Qualquer ataque pelo Irã a qualquer coisa americana será respondido com uma força esmagadora. Em algumas áreas, esmagadora significará destruição. Chega de John Kerry e Obama”, publicou, em uma referência ao seu antecessor e seu secretário de Estado.
Trump já recuou de ataque em cima da hora
Donald Trump chegou a ordenar bombardeios na sexta-feira (21), depois de o Irã ter anunciado, na véspera, a derrubada de um drone dos EUA. O presidente americano, no entanto, recuou em cima da hora.
Já no sábado (22), os iranianos afirmaram que o conflito iria se espalhar pelo Oriente Médio e seria incontrolável.
Um dia depois, Trump ordenou um ciberataque aos computadores militares iranianos. Nesta segunda-feira (24), ele decidiu aplicar mais sanções econômicas, inclusive ao líder do país islâmico, o aiatolá Ali Khamenei.

Urandir – Notícias Internacionais
Matéria original publicada em globo.com