Urandir News – Notícias Internacionais

Encontrados 23 migrantes no interior de caminhão frigorífico na Bélgica  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  04f3 mapa zeebrugge   urandir   MUNDO   Encontrados 23 migrantes no interior de caminhão frigorífico na Bélgica
Em outubro do ano passado, um caminhão frigorífico que saiu do porto de Zeebrugge desembarcou rumo ao Reino Unido, e nele foram encontrados 39 corpos de migrantes vietnamitas. Mapa mostra localização de Zeebrugge, na Bélgica
G1
Foram encontrados 23 imigrantes dentro de um caminhão frigorífico na quinta-feira (23) nas proximidades do porto de Zeebrugge, na Bélgica. Eles buscavam chegar ao Reino Unido.
Em comunicado oficial do Ministério Público de Bruxelas, nenhum deles corre perigo de vida, apesar da temperatura verificada no interior do veículo, que marcava 2 graus celsius.
Até o momento, a investigação aponta que o grupo de imigrantes, que se identificam como sendo eritreus, tinham embarcado no caminhão na noite anterior em um ponto da estrada próximo a Waremme, a leste de Lieja.
De acordo com a promotoria, o grupo tinha como objetivo chegar ao Reino Unido, mas o caminhão foi descarregado em uma empresa da zona industrial de Zeebrugge, local onde foram descobertos.
A polícia impediu a continuação da viagem dos 23 migrantes. A Polícia Federal explicou que entre os integrantes do grupo havia três mulheres e alguns deles eram sudaneses.
Caso dos 39 mortos encontrados na Inglaterra
Em outubro do ano passado, a atenção internacional se voltou à cidade de Zeebrugge. O local abriga um porto onde um caminhão frigorífico desembarcou rumo ao Reino Unido, e no qual foram encontrados 39 corpos de migrantes vietnamitas.
Policial dirige caminhão encontrado com 39 corpos em Grays, na região de Essex, na Inglaterra, na quarta-feira (23)
Ben Stansall / AFP
Por causa dos acontecimentos recorrentes no local, o governador da província de Flandres Ocidental, Carl Decaluwé, solicitou reforços para a fiscalização realizada em Zeebrugge e em toda a costa.
Na última terça-feira (21), uma embarcação naufragou em frente a De Panne. Dos 14 migrantes que estavam a bordo, seis foram presos. As forças de segurança não conseguiram encontrar os outros oito, que parecem ter conseguido chegar à costa.
Neste último caso, dois afegãos suspeitos de tráfico humano foram detidos.

Urandir – Notícias Internacionais
Matéria original publicada em globo.com