Urandir News – Notícias Internacionais

Benjamin Beze Júnior, suplente do senador Jorge Kajuru, morre em quarto de hotel, na Colômbia  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  57f6 benajmin beze junior goias   urandir   MUNDO   Benjamin Beze Júnior, suplente do senador Jorge Kajuru, morre em quarto de hotel, na Colômbia
Natural de Anápolis, empresário da construção civil morreu na cidade de Cartagena durante viagem a passeio com amigos. Empresário de Anápolis Benajmin Beze Júnior morre em quarto de hotel na Colômbia
Reprodução/Facebook
O empresário da construção civil Benjamin Beze Júnior morreu na madrugada de quarta-feira (26) no quarto do hotel onde se hospedava. Ele estava em viagem de férias com amigos na cidade de Cartagena, na Colômbia, e voltaria para Goiás no próximo domingo (1º). Bezinho, como era conhecido, ocupava o cargo de primeiro suplente do senador de Goiás Jorge Kajuru (Cidadania).
Bezinho tinha 68 anos e era natural de Anápolis. Kajuru disse ao G1 Goiás que o amigo havia sido proibido pelo médico de viajar em razão de complicações pulmonares e que a morte pode ser decorrente de uma parada cardiorrespiratória. “Mas ele sempre foi uma pessoa independente, que gostava de curtir a vida. É uma perda difícil de ser reparada”, lamentou Kajuru.
Segundo Kajuru, ele estava sozinho no quarto e os amigos ligaram na manhã desta quinta-feira para o apartamento dele, mas as chamadas não foram atendidas. Eles procuraram a direção do hotel e funcionários fizeram o arrombamento do quarto. “Ele estava roxinho. Não tinha mais condição. Pelo que foi visto lá, foi muito rápido”, esclareceu Kajuru.
O empresário foi secretário de Indústria e Comércio Exterior no segundo governo de Iris Rezende, entre 1990 e 1994. Ele deixa a esposa e uma filha de 23 anos.
A Embaixada do Brasil em Bogotá, capital da Colômbia, diz que acompanha o caso e presta assistência à família do brasileiro. “Em observância ao direito à privacidade dos envolvidos, bem como às disposições da Lei de Acesso à Informação e do decreto 7.724, o Itamaraty não pode fornecer informações adicionais sobre o assunto”, disse a anota emitida pelo Itamaraty.
O velório de Benjamin Beze deve acontecer no Ginásio Internacional de Anápolis durante a tarde de quinta-feira (27), após a chegada do corpo ao Brasil.
Nota de pesar
Nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que recebeu “com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Benjamin Beze Júnior. Pessoa muito alegre, que deixa muitos amigos”. O governador pede que “Deus conforte os familiares e amigos nesse momento de dor. Dia triste para todos nós”, finaliza Caiado.
O Anápolis Futebol Clube emitiu nota de pesar pela morte do empresário. “Com profundo pesar, o Anápolis Futebol Clube informa e lamenta o falecimento de Benjamin Beze Junior (Bezinho). Bezinho, faleceu nesta quarta-feira (26), aos 68 anos, na cidade de Cartagena – Colômbia. Benjamin foi Ex-Presidente Executivo e era atual Vice-Presidente do Conselho Deliberativo. Descanse em paz, Bezinho”, diz a nota.
Veja outras notícias da região em G1 Goiás.

Urandir – Notícias Internacionais
Matéria original publicada em globo.com