Urandir News – Notícias Internacionais

Após denúncias de más condições em abrigos, governo dos EUA transfere crianças imigrantes  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  f4e6 ap19175632040530   urandir   MUNDO   Após denúncias de más condições em abrigos, governo dos EUA transfere crianças imigrantes
Advogados identificaram crianças com fome e roupas sujas. Vice-presidente Mike Pence pediu apoio do Congresso para aprovar fundos para lidar com a crise. Entrada de prédio da Patrulha de Fronteira em Clint, no Texas, nos Estados Unidos
Cedar Attanasio/Arquivo/AP Photo
O governo dos Estados Unidos removeu dezenas de crianças imigrantes de um abrigo em Clint, no Texas, nesta segunda-feira (24) após denúncias de más condições. De acordo com relatos, cerca de 300 menores estavam no local com alimentação ruim e situação higiênica precária.
Advogados denunciaram que crianças não conseguiam dormir por fome e alguns bebês sequer tinham fraldas.
Além disso, segundo relatos publicados pela agência Associated Press, os menores usavam roupas sujas – inclusive algumas com a sujeira da travessia da fronteira. Várias das crianças passaram semanas ou completaram um mês no abrigo. Havia, ainda, internos doentes – 10 deles em quarentena.
Os advogados também denunciaram que crianças pouco mais velhas – com cerca de 8 anos – em obrigadas a cuidar das menores e fazer atividades como dar banho nelas.
Após as denúncia, somente 30 ficaram no abrigo, perto da fronteira com o México. Os outros menores foram realocados para outras instalações no Texas.
Autoridades respondem
Bandeiras americanas em um muro privado na fronteira entre Estados Unidos e México em Ciudad Juárez.
Jose Luis Gonzalez/Reuters
O Escritório de Alfândega e Proteção Fronteiriça (CBP, na sigla em inglês), não respondeu à agência AP sobre as condições no abrigo. Entretanto, em nota, o órgão do governo norte-americano disse:
“Nossas instalações temporárias não foram criadas para suportar populações em situação de vulnerabilidade. Precisamos urgentemente de mais financiamento humanitário para lidar com a crise”.
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou à imprensa norte-americana que a situação nos abrigos é “totalmente inaceitável”. Ele pediu que o Congresso aprovasse mais recursos para segurança na fronteira para lidar com a crise.

Urandir – Notícias Internacionais
Matéria original publicada em globo.com