Urandir News – Notícias Internacionais

Amigos buscam ajuda na web para transporte de brasileiros mortos em acidente de trânsito na Austrália  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  674a cesar vitima   urandir   MUNDO   Amigos buscam ajuda na web para transporte de brasileiros mortos em acidente de trânsito na Austrália
Quatro brasileiros de Louveira (SP) estavam no carro em uma rodovia em Rainbow Flat quando colidiram em uma árvore. Dois deles, de 28 e 25 anos, morreram. Os outros dois tiveram ferimentos leves. César Augusto Ramos, de 25 anos, morador de Louveira (SP), morreu em um acidente de trânsito na Austrália.
Arquivo pessoal
Amigos buscam ajuda financeira em redes sociais para transporte de dois brasileiros de Louveira (SP), mortos em um acidente de trânsito na Austrália, de volta para o Brasil. Os jovens, de 28 e 25 anos, estavam no veículo com mais dois amigos, também brasileiros e que sobreviveram. O carro colidiu em uma árvore na Rodovia Pacific Highway, em Rainbow Flat, no dia 6 de outubro.
As duas vítimas estavam na Austrália a trabalho e estudo, segundo os familiares.
Nesta terça-feira (15), o Ministério das Relações Exteriores informou, por nota, que acompanha o caso e tem mantido contato com as famílias das vítimas e com autoridades australianas, mas não deu detalhes sobre o processo de translado das vítimas.
Animal na pista
Os jovens que estavam no banco de trás, de 21 e 22 anos, tiveram ferimentos leves. Quem dirigia o carro era Victor Geroto Sampaio, que morreu no local. Ao G1, Luciana Stradiotto, mãe de um dos jovens sobreviventes, de 21, disse que o motorista precisou desviar porque havia algo na pista. Ao fazer isso, acertou a árvore. Sampaio estava na Austrália desde julho deste ano.
“É uma estrada com muitos animais que atravessam. Tem muita vegetação. A informação da polícia local era de que seria um canguru”, conta.
Segunda vítima ficou em coma
No banco do carona estava César Augusto Ramos, que foi socorrido de helicóptero para um hospital nas redondezas e chegou a passar por cirurgia. Ele ficou em coma mas morreu no último domingo (13). O jovem morava na Austrália desde julho de 2017.
“Meu irmão passou por cirurgia. Entramos em contato com o hospital e todos os dias a gente fez uma videoconferência com os médicos. [...] Ele morreu às 16h, horário do Brasil”, afirma Paulo Ricardo Ramos, irmão de César.
Segundo Paulo, um irmão mais velho viaja para a Austrália nesta terça. Ele disse ainda que o corpo de Victor será cremado e as cinzas também devem vir para o Brasil.
Os familiares ainda não sabem qual será o custo para fazer o translado e nem quanto tempo o processo irá demorar.
César Augusto Ramos e o amigo Victor Geroto Sampaio, de Louveira (SP), morreram em acidente na Austrália.
Arquivo pessoal
Mobilização na cidade
Amigos das vítimas decidiram criar uma conta conjunta para receber doações que serão destinadas às famílias dos dois jovens. Eric Elston Antonio está ajudando nas arrecadações.
“Estamos com uma campanha nas redes sociais e com apoio de vários estabelecimentos da cidade de Louveira. Também tem campanhas na Austrália pra ajudar”.
Uma das postagens feita por Guilherme Ribeiro Aranha, que também está na mobilização, já tem mais de 430 compartilhamentos.
“Obviamente, esse acontecimento além de consumir uma carga emocional gigantesca, também despende de uma carga financeira enorme. Assim, nós, amigos das famílias envolvidas, entendemos que é nosso dever suportar financeiramente, nos mobilizando para arrecadar um fundo de apoio monetário.”, diz o texto na rede social.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

Urandir – Notícias Internacionais
Matéria original publicada em globo.com