Moda & Estilo – by Urandir & Just-True News

Sol, calor e mar! Veja dicas para manter a pele e o cabelo bonitos no Verão  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  68ca 4gu5uuhta4 41c8z0co7y file jpg dimensions 780x340   urandir   MODA   Sol, calor e mar! Veja dicas para manter a pele e o cabelo bonitos no Verão

Cuide-se e curta o verão sem perrengues
Flickr/ Luis Hernandez

Dezembro chegou e com ele vem a estação mais aguardada do ano. O Verão bate à porta e, com ele, o sol forte, calor e muitas possibilidades de curtir praia e piscina. Portanto, é hora de tirar o biquíni do armário e se divertir. Mas, para aproveitar o melhor da estação, é preciso ter cuidado com a pele e os cabelos.

O sol forte, as altas temperaturas e a exposição ao cloro da piscina e água do mar podem causar alguns problemas. O médico dermatologista Reinaldo Tovo dá dicas para evitá-los.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

- Use filtro solar

Todo mundo já está cansado de ouvir esse conselho mas, mesmo assim, há quem esqueça de proteger a pele, ou não o faça corretamente. Como resultado, fica sofrendo com os ombros vermelhos e as costas ardendo. Para evitar esse mico, é importante passa protetor solar pelo menos meia hora antes de se expor ao sol e reaplicá-lo a cada duas horas.

— Crianças devem usar protetor adequado à idade delas, e o produto deve proteger contra os raios UVA e UVB. Pessoas com acne precisam usar filtros em gel ou de toque mais seco, e idosos, um filtro que seja mais hidratante.

Além de proteger a pele contra queimaduras, envelhecimento, manchas e rugas, o protetor previne o câncer de pele.

Saiba quais são os esmaltes, tendências e inspirações para as unhas que prometem bombar no Verão 2016

- Cuide do corpo todo

Embora os ombros e as costas sejam mais expostos ao sol, há algumas partes do corpo comumente esquecidas e que também precisam de proteção. Atrás da orelha, nas palmas das mãos e nos lábios também é preciso aplicar protetor solar.

- Não maltrate sua pele

O sol e o calor já fazem isso com ela! Portanto, seja legal: evite sabonetes muito agressivos e esponjas ou buchas. Lave a pele com sabonetes glicerinados e suaves, e faça depilação com, pelo menos, 48 horas de antecedência à exposição ao sol.

- Pegue sol nos horários adequados

Evite se expor demais ao sol entre as 10 da manhã e as 14 horas. E, se for preciso fazê-lo, use boné, roupas e protetor solar. Também é importante não passar tempo demais praticando atividades físicas sob sol intenso. O médico afirma que o calor intenso, somado à falta de alimentação, baixa a imunidade e facilita o aparecimento de herpes.

- Mantenha o corpo seco

As dobras, a virilha e os lugares mais quentes e úmidos do corpo estão sujeitos ao aparecimento de fungos, portanto, evite ficar suado ou molhado por muito tempo.

Loiro saudável: confira dicas para manter os fios bem cuidados durante toda a estação

- Beba muita água

Caprichar no uso dos hidratantes para a pele faz bem sempre, mas a hidratação também acontece de dentro para fora. Portanto, consuma pelo menos dois litros de água por dia.

- Mantenha uma alimentação saudável

Comidas leves e pouco calóricas têm tudo a ver com o verão. E alimentos ricos em flavonóides e betacaroteno, como as frutas vermelhas e o mamão, ajudam a proteger a pele.

- Hidrate os cabelos também

Os fios também sofrem com a água do mar, o cloro e o excesso de sol. Faça hidratação uma vez por semana e utilize protetor solar específico para os cabelos. Também é bom lavá-los logo depois de sair da praia ou da piscina, para evitar manter cloro e sal nos fios.

 

 

 

 

 

 

 

Moda & Estilo – by Urandir & Just-True News
fonte: record moda r7.com