Esportes Notícias – Urandir & Just-True News


Home »

Destaque » ‘É uma rotina muito intensa; levamos em média dez diárias para gerarmos um episódio’, diz diretor de ‘Mundo Medina’

Postado By em maio 15, 2019 em Destaque, Entrevistas, TV | 0 comments

Entrevista

Mais de 60 horas de programação, inúmeros países e sete temporadas. Henrique Daniel, 33, diretor de “Mundo Medina”, do Canal OFF, fala sobre momentos marcantes, rotina de gravação e mais!

Origem Surf: Como começou sua trajetória no audiovisual?

Henrique Daniel: Tinha uns 16 anos. Meu pai tinha uma câmera de VHS daquelas antigas, e lembro que comecei a filmar com ela diversos momentos com os amigos. Acredito que a partir daí comecei a me interessar pelo audiovisual. Mais tarde, entrei para a faculdade de Design Gráfico e foi fazendo uma aula de edição de vídeo que comecei a me interessar por todos os processos de criação.

Origem Surf: Em quem você se inspira? E por que?

Henrique Daniel: No audiovisual me inspiro no trabalho do Curtis Morgan, Jimmy Chin e Fernando Meireles. No geral, o que mais me motiva são histórias inspiradoras, que conectem pessoas.

Origem Surf: A trilha sonora do programa é uma delícia de ouvir, você tem alguma participação na escolha das músicas?

Henrique Daniel: Que bom! Sim, acho muito importante a escolha das músicas. Participo sempre da seleção de músicas para cada episódio. Acredito que uma boa trilha sonora faz toda a diferença para o espectador. Fico sempre em busca de novas bandas e trilhas para o programa.

Origem Surf: Qual é sua relação com o Gabriel?

Henrique Daniel: Nós temos uma relação de amizade e companheirismo muito legal. O Gabriel e toda a família são pessoas muito especiais. São sete anos viajando juntos ao redor do mundo. O meu cuidado é sempre manter o Gabriel à vontade na frente das câmeras para garantir que tudo flua de maneira natural e que de forma alguma atrapalhe o foco dele das competições.

Origem Surf: Já passaram algum “perrengue” durante as gravações?

Henrique Daniel: Já tive muitas malas extraviadas e voos cancelados. Mas parece que fomos abençoados nesse sentido, pois 90% desses problemas foram na volta das viagens. Então a produção nunca foi afetada por causa desses imprevistos.

Origem Surf: Você acompanha o Gabriel e a rotina dele não é “fácil/normal”, como é isso? Quantas diárias de gravação são necessárias para completar uma temporada do “Mundo Medina”?

É uma rotina
muito intensa. Levamos em média dez diárias para gerarmos um episódio, a série
possui 18 episódios no total. Mas o fato de termos a oportunidade de registrar
a trajetória de um campeão, nos mínimos detalhes, faz tudo valer a pena.

Origem Surf: De todos os momentos compartilhados ao lado do bicampeão, qual foi o mais emotivo e por que?

Henrique Daniel: O momento mais emotivo, acredito que foi a conquista do primeiro título mundial. Depois de acompanhar toda a trajetória do Gabriel, vendo de perto o quanto ele se dedicou e sonhou com aquele momento – ele e toda a família – vê-lo conquistar esse título, se tornando o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, com o Brasil inteiro vibrando junto, foi incrível.

Mundo Medina – 7ª temporada

Episódios inéditos às segundas-feiras, 21h

Horários alternativos: Terça, 7h30 / Quarta, 18h / Quinta, 9h / Sexta, 13h / Sábado, 22h30 / Domingo, 17h

É uma rotina muito intensa; levamos em média dez diárias para gerarmos um episódio, diz diretor de Mundo Medina  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  2496 AEREO GABRIELedit 1024x576   urandir   ESPORTE   É uma rotina muito intensa; levamos em média dez diárias para gerarmos um episódio, diz diretor de Mundo Medina
Medina voa durante uma sessão de “freesurf”. Foto: Canal OFF / Divulgação

Sobre o primeiro episódio em Noronha

Difícil escolher “a melhor parte” do episódio de estreia da sétima temporada. Mas, eu elegi a sessão na Praia da Conceição, logo no início do “ep”.

Ao som da Banda do Mar, com a canção “Mais Ninguém”, Gabriel dispara uma variedade incrível de manobras com direito a tubo!

E você, já assistiu? Conta pra gente!?

por Janaína

Créditos de imagem: Canal OFF / Divulgação.

   urandir   ESPORTE   É uma rotina muito intensa; levamos em média dez diárias para gerarmos um episódio, diz diretor de Mundo Medina

Autor: origemsurf

Compartilhe esse Post




facebook profile!

Esportes Notícias – Urandir & Just-True News
fontes: folha.com.br & Urandir News