Esportes Notícias – Urandir & Just-True News

Depois de uma temporada decepcionante, na qual não faturou um único título, o poderoso Real Madrid resolveu gastar e se encher de reforços para 2019/2020.

Com mais de um mês de antecedência da primeira partida agendada, pela International Champions Cup – torneio preparatório –, o gigante madrilenho fechou, em um intervalo de nove dias, três contratações que, somadas, custarão 208 milhões (R$ 908,5 milhões).

Esse valor pode aumentar, passando fácil do R$ 1 bilhão, caso os reforços atinjam metas de desempenho previamente acordadas entre o Real e os clubes vendedores, o que costuma acontecer.

Quem são os contratados?

Contratações do Real Madrid são ruins para Vinicius Jr. e Marcelo  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  0e7e Hazard 3   urandir   ESPORTE   Contratações do Real Madrid são ruins para Vinicius Jr. e Marcelo
Hazard gesticula em Bélgica x Escócia, pelas eliminatórias da Eurocopa-2020, em Bruxelas (John Thys – 11.jun.2019/AFP)

Um deles é muito conhecido. Eden Hazard ( 100 milhões), que defendia o Chelsea, é um dos melhores atacantes da atualidade.

Na Copa do Mundo de 2018, foi o capitão da Bélgica que eliminou o Brasil e terminou em terceiro lugar. Está com 28 anos.

Também para o ataque, o Real até já apresentou Luka Jovic ( 60 milhões), de 21 anos, que jogou demais pelo Eintracht Frankfurt em 2018/2019.

O sérvio marcou 17 gols no Campeonato Alemão e outros dez na Liga Europa, na qual a equipe chegou às semifinais.

Contratações do Real Madrid são ruins para Vinicius Jr. e Marcelo  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  bb3e Jovic 1   urandir   ESPORTE   Contratações do Real Madrid são ruins para Vinicius Jr. e Marcelo
O atacante sérvio Jovic em sua apresentação como jogador do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu (Susana Vera – 12.jun.2019/Reuters)

Nesta quarta (12), o Lyon informou que o lateral-esquerdo francês Mendy ( 48 milhões) foi vendido para o time merengue.

Não confunda com outro lateral-esquerdo, de mesmo sobrenome, idade (24) e nacionalidade, o do Manchester City, que vive machucado.

O que desembarcará na capital espanhola é Ferland, que na terça (11) foi titular da seleção francesa na goleada sobre Andorra (4 a 0). O que está na Inglaterra é Benjamin, ex-Monaco, que foi reserva da França campeã mundial na Rússia.

Dois desses reforços são más notícias para brasileiros que atuam pelo Real, por serem fortes concorrentes por uma vaga entre os titulares.

Mendy fará imensa sombra ao já trintão Marcelo (31), que na gestão do técnico argentino Santiago Solari (outubro a março) foi relegado à reserva de Reguillón, nove anos mais jovem.

Com o retorno de Zinédine Zidane, Marcelo retomou a titularidade, mas se o Real, certamente com o aval do treinador, contratou um atleta caríssimo para a posição não é para subaproveitá-lo.

Contratações do Real Madrid são ruins para Vinicius Jr. e Marcelo  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  f3e4 Mendy 1   urandir   ESPORTE   Contratações do Real Madrid são ruins para Vinicius Jr. e Marcelo
O lateral Ferland Mendy (dir.) defende o Lyon em jogo do Campeonato Francês contra o Caen (Emmanuel Foudrot – 18.mai.2019/Reuters)

Trata-se de um claro revés para Marcelo, que até a metade do ano passado era considerado, por quase todos os especialistas, o melhor lateral-esquerdo do mundo.

Aliás, um revés extra para ele, que, antes titular absoluto da seleção brasileira, não foi chamado por Tite para a Copa América que começa nesta sexta (14).

Notícia ruim também teve Vinicius Júnior, outro relegado por Tite para a Copa América, mesmo após a lesão de Neymar. O ex-flamenguista está em situação pior que a de Marcelo.

Se o lateral tem alguma chance na competição com Mendy, o atacante não tem nenhuma na com Hazard.

Vinicius Júnior só vai jogar regularmente caso o craque belga, que como ele atua pela ponta esquerda, tenha lesão(ões) que o impeça(m) de ir a campo.

Do contrário, serão muitos e muitos minutos esquentando o banco de reservas.

Uma pena, pois Vinicius Júnior, com apenas 18 anos, agradou na primeira temporada com o Real, mesmo tendo se contundido no terço final, e eu esperava que começasse a segunda jogando (ele certamente também, e você, leitor, idem).

Contratações do Real Madrid são ruins para Vinicius Jr. e Marcelo  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  2afa Vinicius Junior 7   urandir   ESPORTE   Contratações do Real Madrid são ruins para Vinicius Jr. e Marcelo
Vinicius Júnior lamenta gol perdido em Real Madrid x Betis na capital espanhola (Pierre-Philippe Marcou – 19.mai.2019/AFP)

Em relação a Jovic, ele joga centralizado e não rivaliza com o brasileiro. Nesse caso, quem deve se preocupar em perder a posição é o francês Benzema.

Assim, o Real Madrid que entrará fortíssimo na próxima temporada deve ter só um brasileiro titular, o volante Casemiro, que não tem concorrente à altura.

O clube terá, além dos citados, dois brasucas no elenco, o lateral-zagueiro Éder Militão, ex-São Paulo, negociado em março com o Porto ( 50 milhões), e o atacante Rodrygo, do Santos, anunciado há quase um ano ( 45 milhões).

Militão terá de impressionar muito nos treinos para convencer Zidane a sacar um dos zagueiros titulares, o ótimo Varane (campeão mundial com a França) ou o xerifão Sergio Ramos (um dos maiores ídolos da história do clube), que, de quebra, têm entrosamento de anos.

Na lateral direita, se Militão for testado ali, Carvajal e Odriozola são concorrentes fortes, mas a tarefa fica menos hercúlea.

Rodrygo?

Não vejo como se impor a Benzema ou Jovic (há ainda o dominicano Mariano Díaz, também muito bom).

Inicialmente, se não for emprestado – o que não seria mau para ele –, reforçará as fileiras do Real Madrid B.

facebook profile!

Esportes Notícias – Urandir & Just-True News
fontes: folha.com.br & Urandir News