Esportes Notícias – Urandir & Just-True News

Conmebol define que todos os jogos das eliminatórias terão VAR  Just True Urandir Pesquisa Ciencia Ufologia Tecnologia  7a6f 15691894955d87ee77583e7 1569189495 3x2 md   urandir   ESPORTE   Conmebol define que todos os jogos das eliminatórias terão VAR

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou na noite desta sexta (14) que todos os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 terão árbitro de vídeo, algo que não aconteceu no qualificatório para o Mundial da Rússia, em 2018.

A decisão foi tomada após deliberação do conselho da entidade. De acordo com o texto divulgado pela confederação, o VAR deverá ser usado apenas para “detectar erros claros e óbvios”. 

A Conmebol solicitou a todas as associações nacionais que informem os estádios que serão utilizados para que possam ser realizadas adaptações, se necessárias.

Os pagamentos das passagens, hospedagens e das diárias dos árbitros do VAR serão pagos pela Fifa. Os custos da tecnologia serão cobertos pela Confederação Sul-Americana.

No final de janeiro, a CBF já havia divulgado as sedes dos jogos da seleção brasileira. A estreia será contra a Bolívia, em 27 de março deste ano, na Arena Pernambuco. Depois disso a equipe vai atuar no Mané Garrincha (Brasília), Itaquerão (São Paulo), Fonte Nova (Salvador), Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Morumbi (São Paulo), Arena da Amazônia (Manaus) e Mineirão (Belo Horizonte). 

facebook profile!

Esportes Notícias – Urandir & Just-True News
fontes: folha.com.br & Urandir News