Celebridades News – Urandir – famosos

Preta Gil é uma das famosas que contraíram a Covid-19. A cantora vem publicando em sua rede social uma espécie de diário virtual, mostrando sua recuperação. Na quarta-feira (25), a artista postou vários cliques tomando um solzinho, após realizar uma série de exames no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Nesta quinta-feira (26), o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, noticiou que Preta já se recuperou do coronavírus, recebeu alta de seu médico, Dr. Davi Uip. Ela já estaria no Rio de Janeiro, inclusive.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

Tratamento

Preta Gil continua se recuperando do coronavírus. A cantora, que está em seu 13º dia de isolamento, usou as redes sociais para fazer um balanço a respeito de como tem sido seus dias.

“Hoje meu 13º dia de isolamento sentei na varanda pra sentir o sol bater na minha pele e me curar, ele tem sido um grande remédio pra mim esses dias!!! Me sinto cada dia melhor, aprendi um pouco esses dias sobre esse vírus, ele passa dentro do nosso organismo como um furacão e em cada um de nós ele faz um estrago diferente no nosso organismo e na nossa mente, eu tive a sorte dele ter causado danos leves em mim e agora a cada dia irei sanando eles e me reconhecendo pós furacão! Foto do meu amor que mesmo a 2 metros de distância esses dias juntos foi meu maior companheiro e parceiro. Te amo ainda mais depois do furacão Rodrigo Godoy”, escreveu.

Homenagem

“Chegou a ter sete mil cabeças aqui, deu um travadão e caiu. A gente veio aqui pra fazer música”.

Diagnosticada com Covid-19, o novo coronavírus, Preta Gil não conteve suas lágrimas no último dia 17. Na ocasião, seu filho, Francisco Gil, fez uma live dedicada a ela. E Preta não segurou a emoção ao escutar a música Leve Axé, composta pelo filho.

Além da cantora, os mais de sete mil seguidores que acompanharam a live, ficaram comovidos e mandaram mensagens de apoio e força para ela.

Preta esteve no casamento da irmã da digital influencer Gabriela Pugliesi, em Itacaré, no litoral sul da Bahia, onde várias pessoas foram infectadas, incluindo a própria blogueira e a atriz Fernanda Paes Leme.

Só uma caidinha

Mais cedo, Preta tranquilizou os fãs. Disse que amanheceu bem e que só deu uma “caidinha” na parte da tarde.

“Meu sexto dia de isolamento. Acordei bem melhor, no meio da tarde tive uma caidinha e fiquei cansadinha, mas é normal. O vírus e seus sintomas não são tão graves pra mim quanto a preocupação que estou e sei que muitos também estão. Não consigo parar de pensar em tantas pessoas que serão afetadas com isso tudo. Hoje, na hora de pedir o almoço, procurei um restaurante pequeno e não um famoso para equilibrar, porque não vai ser fácil para os pequenos comércios, produtores e profissionais autônomos.”

“Vamos ter que ter criatividade e solidariedade. Não é fácil, mas teremos que nos esforçar muito para o bem da coletividade. Vou me preparar pra assistir a novela (Amor de Mãe), pois já estou com saudade, já que ela vai dar uma pausa na programação. E ainda tem gente achando que é exagero! Sensualizei na foto, pois tô doente, mas tô vivíssima”, disse.

Madrinha da cantora, Gal Costa comentou a postagem.

“Que bom, meu amor, que você está melhor”, escreveu

Confira a letra de Leve Axé

Mais uma vez
Veio até mim
Alegria num sopro de paz
Supro de paz

De braços abertos no ar
A força do vento me traz
Circula em nós

Leve axé
Seja axé
Invadiu
Bateu maré
Bateu maré

Independente da fé
Leve com a gente axé
Independente de onde você vai

E assim eu vou
E assim eu vou, cantar
Jogar axé pro mundo

Deixa, deixa levar
Deixa que a onda vai
Deixa, levar

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Celebridades News – Urandir – famosos
fonte: ofuxico.com.br