Celebridades News – Urandir – famosos

O discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia de coronavírus desagradou muita gente. A fala recebeu muitas críticas nas redes sociais, pessoas fizeram panelaço contra e até alguns famosos se revoltaram com a opinião e rebateram.  

Um deles foi Lima Duarte, que, perto de completar 90 anos, se sentiu bastante ofendido por achar que o político não se importa com os idosos do País. 

Em conversa com o Extra, ele definiu o discurso como ‘trágico’ e comentou sobre o que sentiu ao ouvi-lo, discordando da mensagem transmitida por Bolsonaro.

“O discurso dele é uma coisa trágica para mim. Ele quer dizer: ‘deixe o velho morrer’. Os jovens estão bem, os meninos estão bem, então, deixa o velho morrer. Ele quer salvar a economia a murros, a facadas, a tiros. Ele só quer o confronto. Conforme ele ia falando, eu pensava: ‘ih, ele está falando comigo. Ele quer que eu morra!’. É isso que ele está dizendo para mim e para todos os velhos desse país, que velho não importa. Difícil, né?”, desabafou ele. 

Por causa da quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus, Lima Duarte está isolado em seu sítio no interior de São Paulo. Atualmente, o ator estava gravando a segunda temporada de Aruanas, para a Globoplay, mas as atividades foram interrompidas por conta da pandemia. 

No próximo domingo (29), Lima Duarte apaga as velinhas, completando 90 anos. 

Descubra quais são as novelas de maior audiência da Globo!
Lima Duarte já tem data para voltar à TV
Relembre os principais personagens de Jorge Fernando
Lima Duarte é homenageado em Festival de Cinema

Homenagem

No ano passado, aconteceu a 4ª edição do Brazil International Film Festival, evento que selecionou 63 filmes entre os mais de 1500 curtas e longas inscritos para a premiação, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. 

Celebridades e profissionais ligados ao mundo do cinema marcaram presença na ocasião, que premiou os melhores na noite de gala no Higino Palace, um dos mais tradicionais e glamorosos pontos turísticos da cidade serrana.

Na data, o evento homenageou os 70 anos de carreira de Lima Duarte e o ator se emocionou ao ser chamado ao palco, onde foi exibido seu trabalho mais recente da época, o curta A Volta Para Casa.

Lá também estiveram Débora Duarte, Rafael Vitti, Renato Bussiere, Cassia Linhares, Isabel Filaris, Paulinho Serra, entre outros.

Celebridades News – Urandir – famosos
fonte: ofuxico.com.br