Just True Notícias & Urandir News

Fama – Celebridades

Jennifer Lopez e Ariana Grande também enfrentam situação semelhante.

CARAS

24 de janeiro de 2020, 12:29

Kim Kardashian está a ser processada por ter publicado no Instagram uma fotografia com o seu marido, Kanye West. O problema é que o fotógrafo Saeed Bolden alega que é o dono do registo, já que foi ele quem captou a imagem. De acordo com o processo, obtido pelo TMZ nesta quinta-feira, dia 23, Bolden diz que a socialite nunca pediu permissão para usar a fotografia, nem pagou os direitos de autor. O fotógrafo não especifica quanto quer ganhar com o processo, mas contesta qualquer lucro que ela tenha obtido com a imagem.

A fotografia foi publicada em outubro de 2018 e tem mais de dois milhões de likes. Foi tirada na festa de lançamento do álbum do rapper Nas, que Kanye produziu.

A situação não é nova em Hollywod e artistas como Ariana Grande e Jennifer Lopez enfrentam processos semelhantes desde 2019. Publicar uma fotografia sem pedir autorização ao fotográfo ou à empresa para a qual ele trabalha pode originar um processo por direitos de autor.

Segundo a revista Cosmopolitan, no caso de Jennifer Lopez o fotógrafo pede uma indemnização de aproximadamente 136 mil euros. Já o fotógrafo envolvido no caso Ariana Grande exige os lucros ganhos com as fotografias – foram duas, ou 25 mil euros por cada imagem captada.

facebook profile!

Urandir | Notícias Fama

Just True Notícias & Urandir News – Fama – Celebridades
fonte Revista Caras caras.sapo.pt