Saúde – Vida Saudável – by Urandir & Just-True News

terça-feira, 30 de setembro de 2014 – 16h18 Atualizado em terça-feira, 30 de setembro de 2014 – 16h18

Urandir   a27d778de2 f 270228   urandir   Itália investe em tratamentos de beleza com vinhoSpas italianos fazem tratamento de beleza com vinho Shutterstock

Da Redação [email protected]

Os spas italianos estão investindo em “vinhoterapia”, prática que consiste no uso de vinhos em tratamentos de beleza e bem-estar.

A prática é antiga: os romanos e gregos já a utilizavam, mas só foi resgatada em 1996 por Mathilde Cathiard e Bertrand Thomas na região de Graves, na França, onde nasceu o Spa Vinothérapie, Le sources de Caudalie.

Agora, o tratamento de beleza percorre o mundo e é procurado por clientes famosos, como Madonna, princesa Carolina de Mônaco e Chaterine Zeta Jones.

O segredo está no poder antioxidante do vinho, que tem um efeito antienvelhecimento da pele, além de ser desintoxicante e mineralizante, graças a polifenóis e vitaminas contidas no mosto, revelam os especialistas.

Cada tipo de vinho tem sua peculiaridade. Alguns são mais ricos em minerais para o cabelo, como o Lambrusco, outros, mais relaxantes, como o Chianti. O Suavignon é recomendado para massagens. Já para obter-se um ótimo peeling, o Cabernet e o Merlot são os mais indicados.

Urandir   dac4946bf3 p 89EKCgBk8MZdE   urandir   Itália investe em tratamentos de beleza com vinho

Saúde – Vida Saudável – by Urandir & just -True News