Saúde – Vida Saudável – by Urandir & Just-True News

Atualizado em sexta-feira, 7 de março de 2014 – 15h23

c2a17b138d f 236031   urandir   Artista cria Barbie normal a partir de mulher comumLammily foi criada para alertar sobre os padrões inalcançáveis de beleza Divulgação/Lammily.com

Ela tem o cabelo castanho, altura média, alguns quilos a mais e veste sapatos baixos. Apelidada de “Barbie normal”, a Lammily deve chegar ao mercado até o final deste ano para disputar espaço nas lojas com a tradicional beleza da mais famosa boneca do mundo – mas desde que o projeto receba apoio suficiente, como esperam seus criadores.

De acordo com o site “Atlantic”, o brinquedo foi desenhado pelo artista Nickolay Lamm, que usou como modelo as medidas de uma mulher comum, fornecidas pelos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos. Entre outras coisas, esses órgãos se ocupam com a difusão da obesidade no país, e por isso conhecem bem os tamanhos médios de uma moça de carne e osso, obviamente muito diferentes daqueles da Barbie.

A Lammily chegará ao mercado com o slogan “o comum é lindo”, para lembrar as crianças de que a beleza da sua “rival” é um objetivo inalcançável e que a tentativa de atingi-lo pode trazer fortes frustrações.

A boneca será apresentada ao público com tênis de ginástica brancos – e não na ponta dos pés, como a Barbie, já que a mulher comum não usa saltos -, camiseta e calça jeans. Ela também terá o pescoço bem largo e a cabeça pequena, será baixa e terá quadris maiores. No geral, suas medidas serão correspondentes àquelas de uma mulher de 19 ou 20 anos.

85da3a7693 f 236032   urandir   Artista cria Barbie normal a partir de mulher comumDivulgação/Lammily.com

 

85da3a7693 p 89EKCgBk8MZdE   urandir   Artista cria Barbie normal a partir de mulher comum

Saúde – Vida Saudável – by Urandir & just -True News